terça-feira, 24 de junho de 2008

Mudanças ou não


Hoje me lembrei que daqui a pouco mais que um mês eu começo a faculdade.E nunca estive tão perto de um momento de mudança tão grande.

Isso me faz pensar sobre mudanças.
Não gosto de mudanças. Não sei bem ao certo o porquê disso.
Acho muito mais cômodo, e por isso melhor, deixar sempre tudo como está.
Nada de muitas novidades, nada de muitas saídas, nada de muitas experiências novas.

Não gosto de mudanças, apesar de me adaptar rapidamente a elas e na maioria das vezes até gostar.
(Mas até eu ter certeza que quero mudar, e tentar me adaptar, demoro)

Sei que a vida é feita de mudanças, seja para uma coisa melhor, seja para algo pior. E tá, isso não me deixa irada.
Mas às vezes sinto como se não tivesse a coragem suficiente para enfrentar o que as mudanças trazem.
É, definitivamente é por isso que não gosto delas.

Como momentos efêmeros, tudo nos passa.
Tudo de bom, tudo de ruim.
E reparei que eu nunca aproveito o presente.
Quando a coisa é boa, sempre só consigo imaginar como vai ser quando acabar. Quando a coisa é ruim, só consigo imaginar quando vai acabar, e nunca "tiro uma lição" do que acontece.

"Viva o presente, carpe diem !"
É, são boas frases, bons estilos de vida para se adotar; mas não são para mim.
Sabe como é né, nada de mudanças até que estas sejam extremamente necessárias.

Um comentário:

Rafael Carrilho disse...

É, mas eu acho que isso é algo possível e bom de se tentar mudar. Se você quiser né.

Não por mim, apesar de eu ser o contrário e viver de mudanças, posso até dizer que sou também uma "metamorfose ambulante" com muitas fases. Mas por você mesmo. A mudança só ocorre,e não tem nada que você possa fazer para evitá-la a não ser adiar. Como ela ocorrerá e suas repercussões é onde você tem poder de influência e deveria usar.

Mudar é bom, é útil e necessário.
Talvez acho que você ainda não tenha tomado o gosto pela mudança justamente por não ter se permitido ter tido muitas. Mas, com essa já é um começo que você vai ter de exemplos de mudanças boas e que você vai fazer serem boas, e aí, talvez quem sabe você faça um novo post totalmente diferente desse, dizendo que mudou e que a nova mudança é achar bom mudanças. Eu desejo pra você muita energia positiva nessa mudança universitária. E vou pedir pra você ver o filme da "sociedade dos poetas mortos" que é bem sobre isso com você; tenho aqui se quiser.

um beijo.