sábado, 21 de junho de 2008

O essencial é invisível aos olhos e só se vê bem com o coração

"As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental"
Vinícius de Moraes


Certamente, essa só poderia ser uma declaração de alguém que vivia rodeado de mulheres, e não se importava em olhar alguém mais a fundo. Esta não é uma das mais felizes comparações.
Na vida real, isso é apenas um devaneio.

Mas .. fugir aos padrões de beleza tradicionais influenciam a vida de uma pessoa até que ponto ?

Para um primeiro contato, para que haja uma atração, beleza até se faz um pouco necessária .. mas não mais do que isso !
até porque não existem pessoas feias .. existem pessoas mal cuidadas !

A fase de pré-adolescência/adolescência com certeza é uma das mais cruéis para todos. Chamar a atenção é fundamental, ainda que você seja um completo retardado.
O importante é você ter muitos amigos .. ser "ícone", ser paqueradinha .. ainda que só tire notas ruins ..

Não sei como me sinto quanto a isso, mal eu acho. Me tornei "apresentável" após os quinze, dezesseis anos. E só consigo me lembrar de como conseguia ser "má" com as pessoas, mesmo sendo do mesmo jeito que elas.

Após um tempo pensando nesse assunto, penso que do jeito que fui má com as pessoas, sofri algumas vezes também; até quem é meu amigo hoje já falou mal de mim.
Mas acabo por não ligar, pois acho que isso faz com que nos tornemos pessoas melhores após refletir.

E pra rebater a declaração de vinícius, algumas frases se aplicam muito bem, como "a beleza está nos olhos de quem vê", "quem ama o feio bonito lhe parece" ..

Mas agora, inspirada por uma amiga minha que está super nessa fase famosas sem maquiagem:


Ela vale algum milhão a menos por conta disso ?
(não!)

Um comentário:

Rafael Carrilho disse...

É. . poderia me surpeender com você se estivesse lendo isso tempos atrás. Nem um milhão a menos, eu por exemplo pegava todas aquelas sem maquiagem(!) hahah

É isso aí..

Beijão