sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mariana

O meu quem sou eu no orkut é sempre alguma frase, um pedaço de música que acho legal. Não sei me explicar, até porque tem dias que nem eu me entendo.

Mas eu acho que sou sagitariana nata (descoberta um tanto quanto recente, mas verdadeira); chata/implicante; carinhosa quando quero; adoro ler; sou viciada em pc (/interna); sou fina demais (pra não dizer o contrário); sou educada!; tijucana desde que nasci; adoro mariah carey; não bebo quase nada mais; futura biomédica dona
de laboratório formada em universidade federal; envergonhada demais; crítica demais; pavio curto!; super apaixonada!; dou valor às coisas bobas da vida; adoro comer (valeu gordinha)!; adoro ser carioca; míope (por pouco tempo); morena ..
Ai, sei lá. Fácil é tentar falar de mim, difícil é ser eu.

No google, ao botar mariana, aparecem cerca de 94.000.000 de ocorrências. Pena que a maioria deve ser por causa da cidade.
Na wikipédia tem uma página com esse nome e tudo. Mas
aí é por causa da cidade mesmo.

Quanto ao meu nome: meu pai e minha mã
e não sabiam o que queria, minha irmã queria Ana Carolina e meu irmão quis Mariana. Mariana ganhou porque ninguém na casa tinha nome duplo, aí minha mãe nem curtiu.

Significado do nome:
Mariana: Aglutinação de Maria e Ana. Ver esses nomes . Indica inteireza de ânimo e espírito aberto . ë próprio de pessoas que amam sua profissão e seus afazeres. Preocupam -se como os demais na medida em que deles necessitam e , em geral, são pessoas receptivas.
Maria: Hebraico, significa senhora sobera
na. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para agüentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.
Ana: Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.


Se depender do significado do nome, só qualidades !
apesar de ter se tornado um nome super comum (vejo um monte por aí), eu gosto.

Como não conhecia nenhuma música com esse nome, fui procurar no Vagalume. É do Seu Jorge, que por incrível que pareça, não canta só pras Carolinas.

Niguém tem o dengo / Que tem minha preta / E nem o gênio / Que ela também tem / É ela quem dá ordem / Aqui na nossa casa / Mas quando ela relaxa / Fica tudo bem

A vida tá beleza / Aqui com a nossa filha / Agora tem mais uma / Que acabou de chegar / É mais uma menina / Pra nossa alegria / Que o nosso dia-a-dia vai se completar

Quem tem verdade / Tem valor / E bom é ter a
sua mão / Na alegria ou na dor / Mariana para sempre meu amor.

Marianas:

(A cidade)


(A fofura)

Nenhum comentário: